17 January 2014

129 - 8º ANIVERSÁRIO DO GRUPO DE AMIGOS DA GORONGOSA



 



          ALMOÇO-CONVÍVIO DE COMEMORAÇÃO DO 8º          ANIVERSÁRIO DO GAG

             

         O Núcleo Coordenador do Grupo de Amigos da Gorongosa  (GAG),  tem o prazer de  anunciar que vai realizar, a 15 de Fevereiro próximo (sábado), o  almoço-convívio anual  comemorativo do seu 8º Aniversário.

       O evento vai ter lugar em Coimbra, no Hotel D. Luís,  localizado num dos lugares mais belos da margem  esquerda do rio Mondego  de onde se desfruta a cidade num panorama de indescritível beleza!

        Pela primeira vez  o nosso almoço anual é feito fora de Lisboa, facto que  foi influenciado pelo desejo e intervenção do Snr. Greg Carr , no decorrer do almoço-convívio do 7º aniversário do GAG realizado a 2 de Março de 2013,  onde manifestou   vivo interesse em que futuros almoços fossem igualmente feitos não só em Lisboa, mas também no centro, norte e sul do país.

        A escolha de Coimbra para o almoço de 2014, pretende potenciar a feliz designação de “Dia da Gorongosa “ que a Universidade de Coimbra escolheu para dar relevo à cerimónia de 14 de Fevereiro próximo, aquando da assinatura do acordo de parceria entre o Parque Nacional da Gorongosa ( PNG ) e a Universidade de Coimbra.

        Procuramos assim, a exemplo de outros anos, juntar e conviver com diversos amigos, unidos pelo sentimento comum do gosto da Natureza e defesa da fauna bravia, com particular destaque para o PN da Gorongosa cuja representação na cerimónia de Coimbra e no nosso almoço englobará o filantropo Snr. Greg Carr e alguns dos principais elementos da sua equipe.

        O Grupo de Amigos da Gorongosa ( GAG ) congratula-se com mais esta iniciativa dos responsáveis do PNG, visando cumprir e reforçar o  programa de restauração do Parque, em curso desde 2005.

Este programa , que é um marco histórico da defesa da fauna bravia em Africa e no caso concreto em Moçambique, envolve o entusiasmo de uma dedicada equipe e um investimento considerável do referido filantropo, que em conjunto com o Governo de Moçambique, não poupam esforços na recuperação do fantástico “ Santuário Bravio “ que é o PNG.

      Todos os anos o GAG tem participado nestes eventos de promoção e divulgação do PNG, normalmente na BTL, mas desta vez em Coimbra, pelos motivos referidos. Assim, o GAG associa-se às partes envolvidas e organiza o seu almoço-convívio na data seguinte à assinatura do acordo, proporcionando deste modo uma saudável  confraternização  entre os moçambicanos que integram a comitiva  do PNG, os seus anfitriões da UC e os  Amigos da Gorongosa que  marcarão presença.

     Para quem ainda não está familiarizado com o  GAG, nomeadamente sobre a sua história,  objectivos, quem coordena o mesmo, convívios anteriores, etc., deixamos AQUI  o Link de acesso ao nosso Blog, onde podem ficar esclarecidos. A partir do mesmo Blog podem aceder a outros sítios da Net, nomeadamente à página interactiva do GAG no Facebook e aos diversos  sítios do PNG.

              As inscrições para o almoço-convívio ficam desde já abertas e prolongar-se-ão até ao dia 7 de Fevereiro próximo, devendo para o efeito seguir as indicações do “Boletim de Inscrição” constante do anexo. Findo este prazo  e até à véspera do almoço, aceitar-se-ão inscrições condicionadas às vagas existentes e acrescidas de 20%,  valor este que a direcção do Hotel exige por se tratar de presenças extra não previstas na data limite de inscrições.

            Se já participou em qualquer dos nossos almoços anuais, o seu nome está incluído na lista de membros do GAG.  Se é a primeira vez que participa, passará a ser um “AMIGO DA GORONGOSA” e como tal membro do GAG sem qualquer vínculo obrigatório visto que o GAG é um grupo informal.  Apenas desejamos ter o seu nome e respectivo endereço de e_Mail e/ou de telefone.

       Para inscrição e mais informação sobre o almoço, favor consultar o ANEXO


SAUDAÇÕES AMIGAS DOS MEMBROS DO NC DO GAG!

 Maria de S. José Santos, Graça Moreira, Vasco Galante, José Canelas de Sousa, Celestino Gonçalves,  Fernando Gil e Luís Fernandes

 Imagem intercalada 3


ANEXO 


ALMOÇO CONVÍVIO
(8º aniversário do GAG)

Data: 15 de Fevereiro de 2014, com início às 13.00H

Local: HOTEL D. LUÍS – COIMBRA

Quinta da Várzea – 3040-091
Telefone: 239 802 120
Telemóvel Departamento Comercial: 925 787 680
Coordenadas GPS: N 40º 11’ 22.9” / W 08º 25’ 52.2”


(clicar na foto para ver o vídeo do Hotel)





menu DO ALMOÇO

ENTRADAS
·          Melão, presunto, pá fumada, 2 tipos de queijo, azeitona temperada, saladinha de polvo, paté de atum, tarteletes com requeijão e doce de abobora e variedades de pão e tostas.
     SOPA
·          Aveludado de garoupa. Alternativa: Creme de cenoura
      PRATO DE PEIXE
·          Medalhões de tamboril à transmontana com puré e brócolos ao vapor 
      INTERCALAR
·          Corta sabores tipo sorvete de limão
      PRATO DE CARNE
·          Mignons de vitela com bacon em paveia de feijão-verde
NOTA: Em casos especiais o Hotel disponibiliza-se para servir pratos diferentes (peixe ou carne) desde que façam parte dos seus menus habituais, devendo os eventuais interessados dirigir-se ao responsável da Sala antes do início do almoço.
         SOBREMESA
·          Maçã assada com gelado de baunilha + Salada de frutas
        BEBIDAS
Água mineral, refrigerante, vinho branco ou tinto Messias Selection (Bairrada, Dão ou Douro) ou cerveja e café ou chá.

NOTA: Serão servidos digestivos (aguardentes de medronho e S. Domingues) oferta de membros do GAG           


BOLETIM DE INSCRIÇÃO


NOME


TELEMOVEL

E-MAIL


Já participou em eventos anteriores do GAG?
Sim

Não



Nº DE PESSOAS
Adultos

27,00€ Cada
Subtotal


Crianças
4 A 8 Anos

13,50€ Cada
Subtotal



TOTAL



1.     MODALIDADE ÚNICA DE PAGAMENTO:
·                   Transferência para a conta bancária (BPI) aberta pelo Núcleo Coordenador do GAG exclusivamente para este evento, com as seguintes referências:

- Destinatário: Grupo de Amigos da Gorongosa

 - NIB: 0010 0000 50510780001 87

·                   É indispensável o envio do comprovativo da transferência.
2.     PRAZO LIMITE DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTO: 07-02-2014
3.     INSCRIÇÕES:
·                   Enviar o pedido de inscrição por E-mail para um dos dois membros do Núcleo Coordenador do GAG a seguir indicados, fornecendo os dados do presente Boletim ou preenchendo e enviando o mesmo (inserido ou em anexo):
Celestino Gonçalves
Telemóvel: 918691611
Graça Moreira
Telemóvel: 968063741





Informação complementar

·          A direção do Hotel D. Luís oferece aos participantes no almoço do GAG, que o desejarem, uma tarifa especial de alojamento nos dias 14 e 15 de Fevereiro.
Para o efeito deverão os interessados dirigir-se ao mesmo Hotel através dos contactos referidos na primeira página deste anexo.
·          Para mais informações relacionadas com o evento, podem ser contactados, para além dos elementos responsáveis pelas inscrições, mais os restantes membros do NC a seguir indicados:

LISBOA –  
Maria de S. José Santos:
Telemóvel: 962555350;
José Canelas de Sousa:
Telemóvel 968012479;
Fernando Gil:
E-mail: macua39@gmail.com 
Telemóvel: 962595102;
COIMBRA –
Luís Fernandes :
Telemóvel: 937018259;
MOÇAMBIQUE –
Vasco Galante :
Telemóvel: 00258822970010